domingo, junho 06, 2010

PLANEJAMENTO SEMANAL.....

Estou passando por momentos de muitos desgaste, mas momentos muito valioso, a hora de planejar.E Como disse minha tutora Tanara, não existe uma aula sem antes um belo planejamento para esse dia.

Hoje vejo o ato de planejar como um exercício de amor, de doação e de busca pela excelência.
É preciso compreender que o planejamento não é algo passivo e não precisa ser entediante e desgastante.
Todos os dias desejo fazer uma sala de aula diferente, querendo que meus alunos sintam-se em harmonia com o grande grupo, querendo sempre oferecer o que há de melhor. E para isso, é necessário planejar.
Não precisamos mais daqueles formulários e relatórios intermináveis, Precisamos, sim, de investigação, pesquisa e diálogo, muito diálogo. Devemos buscar uma harmonia entre si, respeitando as diferenças de tal maneira que um enriqueça o outro, com sua bagagem e suas idéias.
O registro se dá de maneira a não dispensar o essencial a qualquer plano organizado, com tema, objetivos, metas e ações bem estabelecidos. Mas faço com que o meu planejamento seja o espelho e reflexo da realidade dos meus alunos, das necessidades sucitadas no dia a dia, do fazer pedagógico e com o uso da técnologia meus alunos se sentem mais motivados e estimulados, tornando os conteúdos mais agradáveis com vistas a facilitar a compreenção em seu aprendizado.
É preciso desejar, e ter uma visão clara daquilo que se deseja planejar, fazer, avaliar e refazer quantas vezes for necessário.

Um comentário:

Beatriz disse...

Esse está bem melhor. Nele tu expressas algumas mudanças e argumenta a sua introdução no teu trabalho com os alunos. Sem dúvida, ainda precisas dar mais qualidade, mais identidade ao que fazes em fnunção do curso. Na reflexão do estágio refletes sobre tu como professora e aqui refletes tu como aluna que depois põe em ação uma prática pedagógica.Vamos tentar?
Um abraço
Bea