sábado, junho 12, 2010

Minhas Aprendizagens!!!!!


Hoje venho relatar sobre a teoria que norteia minha prática em sala de aula. Com o passar dessas 9 semanas já me sinto mais segura quando vou planejar e desenvolver minhas atividades semanais. Quanto a isso posso afirmar que meu grande aprendizado está focado e constatado na ligação da teoria com a prática, acredito que a teoria e a prática fazem uma teia se completando permanentemente uma a outra.
Para a prática atingir os meus objetivos e estratégias traçados, busco na teoria uma forma clara e didática na qual encontro subsídios para analisar as dificuldades e facilidades de compreensão no ensino aprendizagem de meus alunos sem ser dona do saber.  A teoria é utilizada para ser mediada, para ao encontrar a prática, ser refutada ou comprovada e a partir daí, auxiliar em tomadas de decisões a respeito de uma prática que venha mais ao encontro dos desejos de quem pratica.

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Marili!


Faltou tu esclarecer que teoria/ concepções que norteia tua prática.

Beatriz disse...

Maravilha!! Excelente análise. E agora, quais são as teorias que estão embasando a tua prática?
Um abraço
Bea