domingo, novembro 28, 2010

MINHAS APRENDIZAGENS - EIXO VI

Na disciplina de Educação de Pessoas com Necessidades Especiais, só veio afirmar e clarear mais ainda a lei e os direitos os quais as crianças com necessidades especiais devem estar incluídas no ensino regular. Para que isso de fato aconteça até hoje venho sim me preparando para recebê-los e a escola está preparada? Ainda vejo a inclusão como exclusão pois muitas vezes nossas escolas não estão prontas para atende tal clientela que por lei deveria mais fazer o que.

Com o estudo da Diversidade Étnico Racial, compreendi melhor a condição da diversidade e para unir teoria a prática busquei trabalhar com mais pesquisas, murais mostrando as famílias de meus alunos, assim fazendo um questionamento sobre nossas origens e antepassados.



Na Psicologia, as leituras vieram acrescentar principalmente em meu método de conduzir minhas aulas, o construtivismo, sempre procuro trabalhar a criticidade e autonomia de meus alunos e para mim veio bem ao encontro de minhas ações como educadora. Com o Seminário Integrador, a construção do PA, trabalhar em grupo a distancia, e com esse trabalho mais um desafio, compreender, entender e aceitar o trabalho do meu grupo. Fui me descobrindo cada vez mais em minhas ações pedagógicas me dedicando mais e mais na construção e descobertas de novas aprendizagens.

Nenhum comentário: