sexta-feira, abril 02, 2010

Apresento minha Escola de Estágio.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato construida em alvenaria está em bom estado de conservação, possui seu espaço bem distribuido; em sua área externa ressalta uma quadra poli-esportiva pequena, não coberta, mas que oferece reais condições de uso para as práticas diárias. Tem em sua estrutura física na planta baixa 9 salas de aulas , uma brinquedoteca pequena com mesas pequenas, cadeirinhas, mesma de pacal, bolas, bamboles, e uma diversidade de jogos pedagógicos entre outros.
Dois banheiros para alunos, sendo um para os meninos e outro para as meninas, um banheiro para os professores e outro para demais funcionários. Uma pequena sala destinada aos professores com sofá, mesa, cadeiras, armário, forno microondas e cafeteira. Um refeitório espaçoso com cozinha, uma pequena sala para guardar material de limpeza entre outros, outra peça pequena conjunta com a cozinha com armários que serve como despensa.Uma sala ampla destinada para a secretaria e corpo técnico administrativo e ao lado uma pequena sala onde fica o vigia da escola .
No segundo piso temos sala de videos com TV, DVD, VÍDEO CASSETE e reto-projetor; sala da biblioteca que possui um bom acervo literário e didático para atender alunos e professores como fonte de pesquisa; sala do laboratório de aprendizagem com 2 mesas, cadeiras, armários, um pequeno quadro negro e uma diversidades de materias e jogos didáticos, livros didáticos; sala do laboratório de informática que atende alunos e professores com 12 computadores de tela plana, mesas com cadeiras, armário e ar condidionado.
Sou muito Feliz em fazer parte da família Monteiro Lobato.

Um comentário:

Beatriz disse...

Nair, tens tudo para fazer um excelente estágio, em termos de tecnologia e recursos físicos oferecidos pela escola . Um abraço
Bea