sexta-feira, abril 09, 2010

A diferença, a criatividade e a originalidade. Como valorizar o professor que inova?

                                 
O EDUCADOR QUE INOVA DEVE SER:
Um mestre
Um artista
Um comediante
Um motivador
Um psicólogo
Um idealista
Um maluco criativo
Ensinando a pensar, apresentando o mundo com suas diferenças sociais e culturais, apostando e lutando pelo sucesso do aluno, sendo paciente, generoso e competente no papel de líder que propicia, na escola, a troca de conhecimentos e sendo um articulador de valores que unem o saber e o fazer.
A SMED nos proporcionou no dia 25/02/2010 uma sensacional palestra com o professor Max G. Haetinger. O formato das interações do professor Max sempre contempla a teoria e a prática. As vivências, jogos e atividades fazem parte do desenvolvimento teórico reflexivo. Assim, seus cursos e palestras são sempre teórico-práticos, pois a vida, bem como a sala de aula, as instituições e as empresas, não se separam a teoria da prática.

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Marili!

Ao ler esta tua postagem me reporte a utilização do blog no Pead, pois ele se constitui em uma ferramenta que possibilita ao professor publicar suas vivências e as suas reflexões, relacionando as práticas e as teorias estudadas, não achas?
Que tu possas neste momento tão importante que é o estágio usufruir da melhor maneira deste recurso, demonstrando tuas inovações em tua prática pedagógica e refletindo sobre ela.

Grande abraço