sexta-feira, abril 02, 2010

Minha Sala e Turma de Estágio

 Sala do Laboratório de Aprendizagem


O laboratório de Aprendizagem é um espaço pedagógico da escola que investigam, estimulam e instigam, contribuindo para a superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos.
É um recurso para atender as diversidades, estabelecendo um contrato de ensino-aprendizagem diretamente com o(a) aluno(a), incentivando o desenvolvimento através de estratégias para superar suas dificuldades e investigando as possíveis causas de insucessos que vieram causar tais dificuldades.
Farei meu estagio no Laboratório de Aprendizagem, onde atenderei alunos de 7 turmas do turno inverso.
Alunos dos 2º Anos ( 8 alunos ); alunos dos 3º Anos (8 alunos ); alunos do 4º Ano ( 5 alunos); alunos de 4ª Série ( 8 alunos cada).
Após o preenchimento de um documento de encaminhamento feito pelos professores das turmas esses alunos terão dias e horários marcados para o atendimento no laboratório de aprendizagem. O atendimento é realizado em pequenos grupos e, às vezes, até individualmente quando necessário for. É realizada uma reunião individual com os pais dos alunos para conscientizá-los do trabalho que será feito e assim também firmando uma pareceria de comprometimento para com a escola. Iremos trabalhar no laboratório de informática no dia e hora agendados pela professora responsável pelo ambiente e também será utilizado o notbuk da professora da classe.
A princípio é com este número de alunos que iniciarei meu trabalho que tem uma faixa etária que varia de 7 a 15 anos.
A sala do laboratório de aprendizagem não é grande, mas bem iluminada, arejada, com ventilador de teto e com mobiliário adequado para atende-los.
Meus objetivos:
Proporcionar aos alunos com dificuldades de aprendizagem, atividades de caráter lúdico educativo nas diversas áreas do conhecimento, criando estratégias num trabalho investigativo e desafiador que venha ajudar a criança a enfrentar e superar suas dificuldades no processo de aprendizagem e no resgate de sua auto-estima .

Um comentário:

Beatriz disse...

Qual será teu planejamento. Estive emteu wiki de estágio e não ficou claro para mim que arquitetura vais utilizar e que estrtaégis vais por em prática.
Poderias retomar?
Um abração
Bea