terça-feira, maio 05, 2009

O Educador e a Valorização da Diversidade na Escola



Acredito que por mais experiente que seja um professor, ele jamais conseguirá aquilatar devidamente todo o tamanho da influência que exerce nos seus alunos. É claro que essa influência pode ser positiva ou negativa, mas quero crer que a maioria das pessoas que abraça a profissão o faz, especialmente por vocação. E vocação se faz muito com ideias, com amor e com sonhos de um mundo melhor. Sendo assim, a influência maior tende a ser positiva.

Eu por exemplo, ainda hoje guardo muito presente alguns conselhos que certos professores me transmitiram, direta ou indiretamente, há décadas.

A esperança de um MUNDO MELHOR, de uma humanidade melhor e de relações melhores pode ser estendidas a todas as dimensões da nossa vida.

É claro que não é fácil manter a esperança frente a dureza do cotidiano. Educar as futuras gerações para valores do bem, da justiça, do respeito a vida das outras pessoas. como diz a música Dias melhores do Jota Quest: " Vivemos esperando dias melhores, o dia que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo..."

Nenhum comentário: