quinta-feira, outubro 14, 2010

REVENDO MINHAS APRENDIZAGENS – Eixo I

No inicio do curso me senti uma formiga no meio de elefantes, como se tivesse caído de para quedas em terras desconhecidas. Mais foi só o primeiro impacto tudo era novo e tinha muito a aprender com as tecnologias, que muitas vezes me fez entrar em parafusos, chorar por não estar conseguindo trabalhar, mas que também me trazeuxe muita alegria em alcançar meus objetivos. Posso dizer que antes do curso era BIUS “bichinho ignorante operando o sistema” uma analfabeta virtual. Essa interdisciplina foi fundamental para que eu chegasse até aqui e tudo que sei foi através do PEAD.

Seminário Integrador o elo que nos une até hoje, nos estimulando, abrindo novos horizontes, meu porto seguro. Durante todos esses anos fui incentivada a ser uma pessoa mais crítica, desenvolver mais minhas habilidades, organizar meu tempo para que eu adquirisse novos conhecimento transformando minha vida pessoal e profissional.

A Interdisciplina Escola, Projeto Pedagógico e Currículo me fez compreender a real importância do PPP em uma escola. Ainda hoje estamos reelaborando o PPP de nossa escola, fazendo contemplar as novas mudanças que vem acontecendo todos os anos com uma reflexão bem diferente de anos atraz.

Na Intedisciplina Escola, Cultura e Sociedade como fazer para ler tanto e o pior interpretar filósofos que até então conhecia somente pelo nome. Foi bastante difícil encontrar tempo para decifrar enigmas, que para mim naquele momento eram. Hoje só tenho a agradecer por tudo que aprendi me sentindo uma pessoa mais atuante e refletindo de formas bem diferente o meu papel como educadora.

Algumas atividades: http://lilapead.blogspot.com/2006/09/o-conto-da-ilha-desconhecida.html http://lilapead.blogspot.com/2006/10/atividade-02-escola-cultur_116036143709483555.html http://lilapead.blogspot.com/2006/11/max-weber_02.html

" ser radical é agarrar as coisas pela raíz

e a raíz para o homem é o próprio homem"

                                 KARL MARX

Um comentário:

Grace Milcharek disse...

Olá Marili!
Bacana perceberes o quanto as novas aprendizagens te levaram a conhecer novos horizontes. Gostaríamos de conhecer o que ficou destas aprendizagens para a tua prática em sala de aula e quanto “algumas atividades” citadas em teu Blog, seriam interessante que tivesse links para elas.
Continuaremos nos comunicando.
Com carinho,
Grace Maria