domingo, novembro 18, 2007

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS



COMENTÁRIOS DO BLOG
















Dentre vários blogs sobre “relatos de experiências” selecionei um no qual me identifiquei muito durante minha inicial caminhada de descobertas no espaço cultural virtual no PEAD.

Material de apoio, ferramentas, relatos de experiências, lista de discussão, fórum etc...? Trocas, materiais e objetos de aprendizagem, recursos pedagógicos e fundamentação teórica para a melhoria e inovação da prática docente em sala de aula? http://quemfaz.blogspot.com/2007/06/estranha-coincidncia-microsoft-e-nova_08.html

Hoje, após me adaptar e reconhecer o meio virtual, já trabalho com os meus alunos da 4º série em nossas aulas no laboratório de informática a construção de seus blogger, pesquisa no google nas disciplinas de história com trabalhos sobre africanidade e geografia trabalhos sobre aquecimento global. Realizamos também produções textuais no Word, construção de bloggers e trabalhos com o paint, onde desenharam e coloriram usando muita criatividade e talento.

Com este entrosamento foi possível evidenciar as mudanças em suas atitudes a começar pela ortografia, escrita das palavras, frases coerentes, produções textuais ricas e enriquecimento de vocabulário. Vejo em meus alunos uma mudança tanto em relação ao uso das ferramentas, como em suas atitudes em relação ao mundo virtual que aos poucos vem transformando seu cotidiano escolar. A busca e o interesse deles em aprender é satisfatório e vem refletindo na postura de cada um deles em sala de aula.



Nenhum comentário: