domingo, outubro 21, 2007

TEATRO É EMOÇÃO!!!!


Teatro é Representar Sentimentos, Teatro é Emoção.

Eu nem me lembro se existia teatro infantil na minha época de criança, porque nunca fui a um. Era aluna de escola pública, na hora do recreio a gente brincava de fazer teatro. Gosto muito de lembrar desses momentos de brincadeiras. Penso que brincar e fazer teatro são duas coisas muito próximas; a gente só descobre isso depois. Mas já naquela época, eu estava fazendo teatro. Sempre foi difícil para eu definir o que é teatro infantil. Teatro é vida, é emoção, é sentimento, é busca e descoberta. Descobrir é responder a uma inquietação interior. Quando você percebe, já está dentro de um processo de criação. O interessante é que em cada momento, um novo tema nos surpreende e nos interessa. Teatro é o que a gente gosta de ver e de fazer.
O teatro entrou na minha vida de uma forma muito original. Eu fui trabalhar na escola da minha irmã. Escola Criança Feliz e foi ali depois de muito tempo é que eu fui descobrir e me apaixonar por teatro, principalmente teatro de bonecos. Uma vez por semana os meus sobrinhos que são bonequeiros, montavam a empanada e ali faziam o teatro de bonecos. Que emoção! Eles representavam através dos bonecos, a vida, o nosso cotidiano e eu interagia
junto às crianças como se eu fosse uma delas.

Um comentário:

Jurema disse...

"Um cheiro minha nega"
Oi passei par pedir um favor o número do fone de quem arrumou teu Micro.Norma me falou que´era para pedir para ti.Beijos