sábado, agosto 23, 2008

PARTICIPAÇÃO E AUTONOMIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!



O desenvolvimento do homem se dá através de sua atividade, de sua participação, a qual está sujeita a leis objetivas que só serão aptadas vivendo a experiência da construção do mundo objetivo onde vive. Para tanto é necessário que os homens e as mulheres possam se sentir aguerridos e possam exercitar a criatividade no seio da sociedade.
O desenvolvimento humano se dá através de atos inovadores, de novas idéias, de novas formas sociais que despertam novas necessidades e abrem novas possibilidades de ação.
A viabilidade de tal compreensão só é possível mediante a gestão democrática da educação, no seu amplo sentido e abrangência, pois só ela permite o construto da participação coletiva por meio da criação e/ou aperfeiçoamento de instrumentos que impliquem a superação das práticas autoritárias que permeiam as práticas sociais e, no bojo dessas, as práticas educativas.

"O bom professor é aquele que cria a insatisfação do aluno com sua forma de vida"

2 comentários:

GLAUBER MORAES disse...

Adorei a postagem e acredito no mesmo!

Vc deixou um recado no pbwiki do projeto e estou aqui para dar um retorno!

Quando os grupos foram separados acredito que cada grupo irá fazer de forma autonoma a sua pesquisa, então cada grupo irá criar o seu pbwiki e criar o seu projeto. Será um trabalho e tanto... mãos à obra.
BJS

Jurema disse...

Olá minha querida passei para te dizer que é bom ter você como minha colega e agradeço sempre a força.Ju