segunda-feira, abril 21, 2008

MEMÓRIA - ESTUDOS SOCIAIS.

Quantas saudades senti durante a primeira aula de Estudos Sociais, algumas prazerosas outras nem tanto. A principio lembrei de minha infância e minha vida escolar nas séries iniciais. Foram tantos relatos que fui de encontro a muitos deles e me vi nesse passado que se fez presente por alguns instantes. Eu era uma criança muito tímida e tinha medo de ser repreendida pela professora, mas não gostava de copiar e decorar hinos e mapas da forma que eram solicitados por ela. Queria ser mais atuante e não só mais uma ouvinte e espectadora em sala de aula. Hoje busco trabalhar com meus alunos de forma diversificada relacionando o conteúdo de Estudos Sociais em nosso cotidiano escolar. Sou uma professora inovadora fazendo com que o grande grupo participe trazendo suas vivências para dentro da sala de aula, interagindo e mostrando que fazemos parte de uma sociedade e que somos dignos podendo transformá-la em uma sociedade melhor.

Nenhum comentário: